Por volta das 21h45 de quarta-feira (26), a uma equipe policial da RPA realizava patrulhamento pela Rua Tocantins na cidade de Entre Rios do Oeste, quando visualizou um homem transitando de bicicleta pela Rua Edmundo Wegner e acessando a Rua Roque Valério Machado.
Ao se aproximar, foi possível verificar que se tratava de um indivíduo, o qual já era de conhecimento das equipes policiais que estava com mandado de prisão expedido.
Foi então dado voz de abordagem, sendo que inicialmente este não acatou, parando apenas no local que este reside com seus pais.
No local, foi cientificado do mandado de prisão em seu nome, sendo que o mesmo disse já ter conhecimento e que estaria tratando com seu advogado a respeito.
Foi realizado busca pessoal e nada de ilícito foi localizado com ele. Na sequência foi ordenado que o mesmo entrasse na viatura momento em que ele se desvencilhou da equipe e correu para dentro da residência, sendo perseguido e alcançado na sala de estar da casa.
Foi tentado novamente conduzi-lo para a viatura e verbalizando que ele colaborasse porém, o tempo todo o indivíduo resistia, relutando em obedecer as ordens legais.
Foi utilizado o o Armamento menos letal tipo espargidor de Gás Pimenta.
Após isso foi conseguido cessar a resistência e conduzi-lo até o compartimento cela da viatura, sem algemas.
O pai do abordado, se fez presente e foi cientificado do mandado em desfavor de seu filho. Mandado válido até 10/01/2030, expedido pela Comarca de Marechal Cândido Rondon.
O abordado foi encaminhado ao DEPEN de Marechal Cândido Rondon para dar continuidade nos procedimentos.
Em tempo relata-se que o conduzido proferiu ameaças contra o comportamento da equipe insinuando ilegalidades, que o mesmo foi cientificado que o procedimento adotado foi dentro da legalidade.
A descontaminação do preso foi realizada no DEPEN.
Não foi informado pela Policia quem seria este homem preso, nem tão pouco pelo qual crime seria o mandado de prisão.