Ana Rosa Pereira da Silva, 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em 2026 em Cascavel, no Paraná. O crime aconteceu na Rua Serra de Santana. As despedidas e sepultamento ocorreram na tarde de quinta-feira (05), no Cemitério Jardim da Saudade, em Cascavel, Paraná.
Ana morava na cidade há sete anos. Ela deixou o filho, Deived Rian, de 15 anos, que mora no Maranhão, nordeste brasileiro, onde também vivem parentes da vítima.
Familiares contaram ao Portal Catve, que Ana trabalhava na empresa de carros seminovos que pertencia ao companheiro que também é o autor do crime. O homem, de 48 anos, confessou o homicídio após a prisão em Jesuítas, na região oeste do Paraná.
De acordo com a polícia, Ana estava dentro da caminhonete quando discutiu com o companheiro. Durante o desentendimento, ele atirou quatro vezes em Ana, tiros atingiram o abdômen e o tórax da vítima. Depois ele a empurrou para fora do veículo.
A polícia relevou que ele não aceitava o fim do relacionamento. Conforme apurado, a situação estava conturbada desde o último sábado, e, a princípio, não havia histórico de violência.
O autor, que é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), possuía registro das armas. A polícia localizou uma pistola 9mm, uma carabina .22, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de pressão. Segundo o delegado, ele não poderia portar arma no horário do crime.