A cirurgia para remover uma estaca que atravessou o pescoço de um morador de Xambrê terminou antes das 18h desta terça-feira (2) e foi bem-sucedida. O homem de 61 anos sofreu um acidente no início da tarde na propriedade rural onde reside, no distrito de Casa Branca. Ele caiu de uma árvore sobre uma cerca e uma estaca transfixou seu pescoço.
Após superar vários obstáculos, o senhor Victor Gregório foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. Logo após às 15h teve início o procedimento para a remoção do pedaço de madeira. Por volta das 17h45, OBemdito recebeu informações de que a cirurgia havia terminado e que ocorreu tudo dentro do planejado pela equipe médica.
Em seguida, Gregório foi transferido para uma UTI, onde segue em monitoramento.
Queda de árvore resultou em estaca atravessada no pescoço
Um morador de Xambrê ficou com uma estaca atravessada no pescoço após cair em cima de uma cerca. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (2) em uma propriedade rural no distrito de Casa Branca, onde ele reside.
OBemdito conseguiu informações preliminares que indicam que o senhor Victor Gregório, de 61 anos, estava cortando uma árvore quando o incidente aconteceu. Ele lidava com um pé de manga quando sofreu uma queda sobre uma cerca e um pedaço de madeira transfixou seu pescoço.
De acordo com moradores próximos, mesmo machucado, Gregório andou por cerca de 500 metros até a propriedade rural vizinha, onde solicitou socorro. Populares o colocaram na carroceria de uma caminhonete e o encaminharam até o Pronto Atendimento na sede do município.
A equipe do centro de saúde prestou os atendimentos preliminares e acionou o Samu de Umuarama. A princípio, Gregório estava consciente e orientado durante todo o tempo. A unidade avançada do Samu foi até Xambrê e intubou a vítima do acidente. Em seguida, a equipe transferiu o paciente para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama.
O corpo médico recebeu Gregório e realizou exames de imagem para ter dimensão dos ferimentos. Na sequência, os profissionais serraram parte da madeira e conduziram o paciente para o centro cirúrgico. Uma equipe multidisciplinar atuou no procedimento, que terminou antes das 18h.
A princípio, Gregório possui parentes no município de Terra Roxa e eles estavam se deslocando para Umuarama para acompanhar a situação. Outros familiares residem no estado de São Paulo.