Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Reunião que decidirá o futuro do hospital Lar Belém deve acontecer amanhã
Noedi concedeu uma entrevista na manhã de hoje (26)
Por Nova Santa Rosa | Postado em: 26/06/2018 - 13:35

O secretário de saúde de Nova Santa Rosa, Noedi Hardt concedeu uma entrevista para a imprensa regional na manhã desta terça-feira (26) para falar sobre a situação do Hospital Lar Belém, administrado por uma instituição da cidade que segundo informações, os administradores têm muitas dificuldades financeiras para continuar administrando o hospital, como já foi publicado anteriormente a direção disse que pode fechar as portas do hospital no início do mês de julho.

A estrutura da unidade hospitalar pertence ao município de Nova Santa Rosa, no entanto desde 2002 tem a gestão terceirizada pela entidade Lar Belém, o município mantém convênio para o atendimento de urgência e emergência além de 21 autorizações de internação hospitalar por mês e não é somente Nova Santa Rosa que se preocupa com a possibilidade do fechamento do hospital Lar Belém, mas também o hospital Bom Jesus de Toledo, já que esta unidade teria que absorver a demanda do município. Com o déficit de mais de 100 leitos hospitalares  para atendimentos dos 18 município da 20ª Regional de Saúde, o Bom Jesus já realiza os partos das gestantes de Nova Santa Rosa.

Segundo o vice-prefeito e secretário de saúde, amanhã (27) o prefeito Norberto Pinz se reunirá com dirigentes do hospital beneficente para tentar uma solução, Noedi disse que as conversas continuam com a contabilidade e a direção do hospital, onde amanhã vai acontecer essa tão importante reunião que irá decidir o futuro do hospital. Noedi também falou que a administração está preocupada e exemplo disse é uma viagem marcada para amanhã a capital do estado e em contatos com órgãos competentes viabilizar um plano ‘b” para o hospital. “ Gostaria de dizer que este é um momento de cautela, estamos muito apreensivos com esta situação, estamos tristes, mas o bom gestor também tem que ter a vontade de fazer as coisas acontecerem, este problema está em nossas mãos e nós como gestores temos que atender a nossa gente”, finalizou Noedi.

Perguntado, se hoje está mais propenso o fechamento do hospital Lar Belém em Nova Santa Rosa ou a administração deve encontrar uma solução para evitar que o fechamento aconteça, Noedi respondeu, “ Este momento é um momento de cautela como já frisei, porque, nós precisamos deste encontro com a direção do hospital, desta reunião para que seja colocada a situação que o hospital vive hoje, temos que ouvir a direção do hospital por questão de respeito e pelos 16 anos de serviços que já prestaram em nosso município, não vou falar hoje como gestor, mas como cidadão, nós precisamos ouvir a entidade porque prestou muitos anos de serviço para nossa comunidade, então a gente tem que ouvir essa semana e a partir da semana que vem vamos tomar as posições cabíveis.

Últimas Notícias
Cotidiano 07 Jul às 09:39
Deputado Luiz Gastão e entidades do setor produtivo apontam risco de aumento de custos, informalidade e perda de competitividade com a proposta que altera jornada de trabalho
Cotidiano 07 Jul às 08:04
Ao todo, serão entregues prêmios com valores que variam entre R$ 50 e R$ 100 mil. Neste mês de julho, mais de 31,7 milhões de bilhetes vão concorrer aos sorteios. Eles foram gerados a partir de notas fiscais com CPF emitidas no último mês de março.
Cotidiano 04 Jul às 08:14
Instituição afirmou que aumentos têm como objetivo manter a sustentabilidade das modalidades
Cotidiano 04 Jul às 08:08
Operação conjunta entre NEPOM da Polícia Federal e Prefeitura garantiu a segurança do animal e da população
Cotidiano 04 Jul às 07:59
Os primeiros colocados receberam tablets, medalhas e certificados
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento