Polícia Civil apura causas da explosão que deixou dois mortos em Capanema
Instituto de Criminalística e IML fizeram coleta de dados; inquérito será concluído em 30 dias
Por catve |
Postado em: 06/06/2018 - 10:21
A Polícia Civil de Capanema ficou responsável pela investigação para apurar as causas da explosão em um dos barracões da DIP Frangos, por volta das 19h de terça-feira (5), em Capanema, sudoeste do Paraná, que deixou dois trabalhadores mortos.
O delegado responsável pela investigação, Bruno Falci da Delegacia de Capanema, informou que o Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão colheu dados no local da explosão para apurar as causas. " Nós vamos investigar o fenômeno morte, saber das causas, se foi uma fatalidade ou se houve negligência por parte da empresa", esclarece.
O delegado informou que oitivas serão realizadas ao longo dos próximos 30 dias, que é o tempo de apuração e conclusão do inquérito policial, para averiguar com os responsáveis da segurança do trabalho e também representantes da empresa, se os funcionários tinham o aparato necessário para trabalhar, como equipamentos previsto em lei e também se a manutenção do espaço estava em dia.
Durante a explosão ainda não se sabe ao certo quantas pessoas estavam no local, quatro delas, dois homens de 28 anos, um de 36 e outro de 34 ficaram feridos, foram atendidos pelo Siate e encaminhados a Hospitais da região.
O IML (Instituto Médico-Legal) de Francisco Beltrão recolheu o corpo dos dois mortos no acidente, Rogerio André Trampusch de 35 anos e Leoterio Jose Mieczikovski, 47. Exames serão realizados para detectar a real causa da morte das vítimas.
O Delegado aguarda os laudos da perícia do Instituto de Criminalística e também do IML que devem ser entregues em até 30 dias, quando serão anexados juntos aos depoimentos colhidos nas oitivas e por fim finalizado.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.
Redação Catve.com