Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Café Colonial bate recorde de público e arrecadação
Foram servidos 2.423 cafés e arrecadados mais de R$ 85 mil, com lucros divididos entre Provopar e clubes parceiros
Por Assessoria | Postado em: 09/07/2025 - 07:51

O Café Colonial 2025 entrou para a história de Mercedes como o maior já realizado. A prestação de contas do evento, apresentada na noite desta segunda (7), no Clube de Idosos, confirmou números recordes: ao todo, 2.423 pessoas, entre adultos e crianças, foram atendidas, gerando um lucro inédito de R$ 85.541.

O valor arrecadado foi dividido em partes iguais entre o Provopar e os clubes femininos parceiros, que juntos protagonizaram mais uma edição de sucesso do tradicional café. Como forma de reconhecimento, cada clube participante recebeu ainda um forninho elétrico, entregue pelo Provopar como novidade deste ano.

“Só para se ter uma ideia, tivemos um aumento de 43% no número de cafés servidos em comparação com a última edição. Isso mostra como o nosso Café Colonial tem crescido e agradado cada vez mais. Claro, enfrentamos alguns desafios, como as filas, mas já estamos pensando em melhorias para o ano que vem”, destacou a tesoureira do Provopar, Carla Graunke.

Para a primeira-dama e presidente do Provopar, Lizandra Weber, o evento superou as expectativas e fortaleceu a proposta de realizar o Café Colonial anualmente dentro da programação do aniversário do município. “A comunidade abraçou a ideia e o resultado foi excelente em todos os aspectos. Agradeço de coração a todos que se dedicaram para fazer deste evento um sucesso”, afirmou.

Encerrando a noite, o prefeito Laerton Weber fez a entrega simbólica dos cheques aos clubes e doou oficialmente os forninhos. Em seguida, um jantar de confraternização foi servido aos voluntários e colaboradores que trabalharam durante o evento.

Últimas Notícias
Cotidiano 09 Dez às 09:44
A Defesa Civil classifica várias regiões em nível laranja e vermelho devido ao risco de alagamentos, enxurradas, destelhamentos e rajadas de vento mais intensas no estado
Cotidiano 09 Dez às 09:22
Vítima manuseava motor utilizado no trato dos animais quando sofreu a descarga
Cotidiano 05 Dez às 14:13
Mais de 560 produtores ainda não entregaram a documentação
Cotidiano 05 Dez às 09:27
Marcos Ribeiro de Lima tem 40 anos e é de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Neurocirurgião explica que fragmentos dos ossos dele precisaram ser 'amarrados'; entenda.
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento