Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Na região oeste, idoso morre ao engasgar com comida
A vítima estava com a família em um restaurante
Por G1 Paraná | Postado em: 09/09/2024 - 06:55

Um idoso, de 85 anos, morreu neste domingo (8) após engasgar com comida, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo a corporação, a vítima estava com a família em um restaurante na região central da cidade quando tudo aconteceu. Conforme testemunhas, foi feita a manobra de Heimlinch na vítima por um profissional da saúde que estava no local, mas sem sucesso.

Na sequência, o idoso teve uma parada cardiorrespiratória devido a obstrução das vias aéreas e pessoas que estavam no restaurante iniciaram compressões torácicas, momento em que o Samu chegou ao local e assumiu as manobras do protocolo de reanimação.

Ainda de acordo com a corporação, foi necessária intubação, momento em que o médico do Samu conseguiu retirar o alimento que obstruía a passagem de ar.

Os profissionais realizaram por quase uma hora todos os protocolos de reanimação e ainda dentro da viatura continuaram as manobras, porém foi constatada a morte do idoso no deslocamento para o Hospital Municipal.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu.

Últimas Notícias
Cotidiano 06 Fev às 08:59
Aeronave prestava apoio aéreo a ação policial na área rural; tripulantes não se feriram e grande carga ilícita foi apreendida
Cotidiano 05 Fev às 14:55
Logo no primeiro dia, muitos pais acompanharam seus filhos até as escolas
Cotidiano 05 Fev às 09:27
Um dos pontos altos da Expo Rosa 2026 deverá ser o domingo (26), quando está previsto um grande desfile comemorativo, envolvendo alunos das redes municipal e estadual de ensino
Cotidiano 05 Fev às 08:46
Familiar estranhou a falta de contato e acionou a unidade de saúde após encontrar o corpo na comunidade São Judas Tadeu
Cotidiano 04 Fev às 09:16
Ação da Prefeitura mobiliza moradores para o descarte correto de lixo e entulhos e reforça o combate à dengue
Cotidiano 04 Fev às 09:05
Só em 2024, mais de 17 mil paranaenses faleceram em decorrência de tumores. E dois tipos de neoplasias respondem por quase metade das mortes
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento