Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Greve dos petroleiros protesta contra os preços dos combustíveis
Movimento de advertência tem como alvo o equivocado modelo de preços dos combustíveis.
Por Marechal News | Postado em: 30/05/2018 - 14:13

A greve de advertência por 72 horas dos petroleiros de todo o país começou à zero hora desta quarta-feira (30). O movimento protesta contra o aumento abusivo dos preços dos combustíveis e gás de cozinha; contra a privatização da empresa; pela retomada da produção interna de combustíveis; pelo fim das importações da gasolina e outros derivados de petróleo, pela garantia dos empregos e pela saída imediata do presidente da Petrobrás, Pedro Parente.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR e SC) durante este período inicial de greve, não há risco de desabastecimento de combustíveis essenciais à sociedade, como gasolina, diesel e gás de cozinha. A intenção do movimento grevista é justamente aumentar a produção de combustíveis para reduzir os preços à população.

Nas unidades da Petrobrás localizadas nos estados do Paraná e Santa Catarina o movimento iniciou com forte adesão dos trabalhadores. Na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, região metropolitana de Curitiba, a gestão da empresa trancou os portões da fábrica por volta das 23h00 de terça-feira (29), próximo ao horário da troca de turno de revezamento de trabalhadores. Uma equipe de contingência assumiu a operação.

Na manhã desta quarta (30), os petroleiros realizaram um protesto em frente à Repar e continuaram com a greve.

No Terminal Aquaviário da Transpetro de Paranaguá (Tepar), o movimento similar ao da refinaria, com corte de rendição do turno à zero hora de terça e contingência da empresa na operação. Movimento prosseguiu pela manhã. O mesmo aconteceu na Usina do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul. Em todas as unidades, os trabalhadores permanecem mobilizados na frente das fábricas.

Nas unidades de Santa Catarina a greve também conta com grande adesão dos petroleiros. Trabalhadores do Edifício Administrativo da Transpetro de Joinville (Ediville) e dos terminais de Biguaçu (Teguaçu), São Francisco do Sul (Tefran) e de Itajaí (Tejaí) paralisaram as atividades e se deslocaram até o Terminal de Guaramirim (Temirim) para a realização de um ato conjunto na manhã desta quarta.

FOTO: Francisco Santos.

Últimas Notícias
Cotidiano 11 Jul às 09:17
País é o terceiro com mais pets no mundo
Cotidiano 11 Jul às 08:16
Este é o segundo ataque grave de pitbull com lesões significativas registrado na mesma região em menos de dez dias.
Cotidiano 10 Jul às 13:33
Apresentações mostraram o trabalho de alunos e professores em diversas expressões artísticas
Cotidiano 09 Jul às 07:59
A esperança é de que, com o apoio coletivo, a família consiga reconstruir sua atividade e seguir em frente.
Cotidiano 09 Jul às 07:51
Foram servidos 2.423 cafés e arrecadados mais de R$ 85 mil, com lucros divididos entre Provopar e clubes parceiros
Cotidiano 08 Jul às 09:02
Eles são destinados, principalmente, às Unidades de Pronto Atendimento, Pronto Atendimento de hospitais e Unidades Básicas de Saúde, fortalecendo o atendimento de casos suspeitos de síndromes respiratórias na rede pública.
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento