Você está em: Página Inicial > Policial
Franciele Silva é encontrada morta e polícia confirma confissão de feminicídio em Palotina
Delegado de Palotina detalha investigação que levou à prisão do principal suspeito; corpo foi desovado em milharal
Por Portal Nova Santa Rosa | Postado em: 25/06/2025 - 07:58

A Polícia Civil de Palotina confirmou, na tarde desta terça-feira (24), a localização do corpo de Franciele Silva, que estava desaparecida desde a madrugada de sábado (21). O desfecho trágico do caso veio acompanhado da confissão do principal suspeito, que afirmou ter matado a vítima após uma discussão dentro da residência onde ambos estavam.

Segundo explicou o delegado doutor Laécio durante coletiva de imprensa, a investigação teve início após o companheiro de Franciele registrar o desaparecimento na segunda-feira (23). A mulher foi vista pela última vez na companhia dele, com quem mantinha um relacionamento havia cerca de cinco meses. Ele relatou à polícia que, por volta das 2h da madrugada de sábado, a vítima teria dito que sairia de casa, o que levantou suspeitas por parte da equipe de investigação.

"A versão apresentada não fazia sentido. Estava chovendo e frio naquela madrugada, e a Franciele sempre utilizava sua motocicleta, que continuava na residência", afirmou o delegado.

Imagens de monitoramento obtidas com o apoio do sistema de segurança do município mostraram um veículo chegando à casa da vítima logo após o horário informado. O carro foi rastreado até uma estrada rural que liga Palotina a Terra Roxa. A polícia então identificou o proprietário do automóvel, que revelou ter emprestado o veículo ao principal suspeito, identificado como Jône.

Após ser localizado e interrogado, Jône inicialmente negou qualquer envolvimento, mas entrou em contradição diversas vezes. No fim do depoimento, acabou confessando o crime. Ele relatou que teve uma briga com Franciele, a empurrou, e ela caiu, batendo a cabeça no chão. Segundo o delegado, o corpo apresentava um trauma na parte de trás da cabeça, o que pode ser compatível com a versão de uma queda, mas o laudo oficial ainda será concluído.

Jône ainda afirmou que, após a morte, colocou o corpo da vítima no porta-malas do carro e o abandonou em um milharal na zona rural de Palotina. O veículo utilizado foi apreendido e continha sacolas com roupas do suspeito, o que reforçou a ligação com o crime. A ocultação do cadáver também está sendo investigada.

Durante a coletiva, o delegado revelou que o proprietário do carro também é investigado por possível participação na ocultação do corpo, já que o tempo que permaneceu com o suspeito contradiz a versão de que apenas emprestou o veículo por alguns minutos.

A prisão preventiva de Jône foi decretada ainda nesta terça-feira. Ele permanece detido à disposição da Justiça e poderá responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.

A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população, destacando que informações repassadas anonimamente foram fundamentais para o avanço das investigações. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181, WhatsApp da delegacia ou diretamente a agentes de confiança, com garantia de sigilo.

Últimas Notícias
Policial 16 Dez às 10:29
Segundo informações repassadas pela polícia, o suspeito não aceita o fim do relacionamento e foi até a frente da residência da vítima, onde passou a fazer ameaças
Policial 16 Dez às 10:16
Durante as investigações, foi constatado que o investigado armazenou e manteve em seus dispositivos eletrônicos centenas de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Policial 16 Dez às 09:43
Caso ocorreu no bairro Augusto I e será apurado pela Polícia Civil
Policial 16 Dez às 09:40
Desentendimento entre dois homens mobilizou atendimento no local, mas não houve representação
Policial 15 Dez às 09:03
Vítima contou no hospital que foi surpreendida dentro de casa na madrugada de domingo (14)
Policial 15 Dez às 08:54
Homem e mulher foram localizados na manhã deste domingo (14); polícia investiga as circunstâncias das mortes
Policial 09 Dez às 10:30
Ocorrência registrou ameaça, lesão corporal, desobediência e resistência; suspeito fugiu, sofreu quedas durante a tentativa de escapar e foi encaminhado para atendimento médico
Policial 09 Dez às 09:14
Polícia cumpriu mandado em Toledo, cidade em que o suspeito mora
Policial 05 Dez às 09:09
A mulher estava armada e havia ameaçado a vítima. A esposa dirigia uma caminhonete com a amante como refém
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento