Você está em: Página Inicial > Política
'Espero que essa seja a última semana de quarentena', diz Bolsonaro
Por Bem Parana | Postado em: 20/04/2020 - 11:06

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (20) que espera chegar ao fim da quarentena em razão do novo coronavírus já nesta semana. O presidente voltou a citar as medidas de isolamento social adotados por governadores e prefeitos como ações "excessivas" em alguns Estados e que "não atingiram seu objetivo".

Na semana passada, o governo de São Paulo, Estado mais afetado pela doença, prorrogou as restrições ao comércio até 10 de maio. A determinação vale para todos os 645 municípios do Estado. Pernambuco também prorrogou as medidas de distanciamento até 30 de abril. Já o governo do Distrito Federal estuda uma reabertura do comércio a partir do dia 3 de maio, mas deve manter as escolas fechadas até 31 de maio.

"Dá para recuperar o Brasil ainda. Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus, todo mundo em casa. A massa não tem como ficar em casa, porque a geladeira está vazia", afirmou o presidente.

Como tem repetido nos últimos dias, Bolsonaro destacou que 70% da população será contaminada pelo vírus. Ele também voltou a destacar os efeitos da pandemia na economia brasileira.

"A situação econômica do Brasil está se agravando, cada ponto porcentual de decrescimento para o Brasil, ou cada ponto porcentual de mais desemprego, a consequência é a violência, o caos, são mortes, a fome, a desgraça, tudo que está aí", declarou na manhã desta segunda-feira ao sair do Palácio do Alvorada.

O presidente disse ainda que conduz o País de acordo com os interesses da população e fez menção à demissão de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, que defendia as ações de isolamento. "Se tiver que demitir qualquer ministro, demito", disse. E acrescentou que a fala não era uma ameaça: "não tem ameaça da minha parte, mas se ele desviar daquilo que eu prometi durante a pré-campanha e a campanha, lamentavelmente, ele está no governo errado, vai para outro barco, vai tentar em 22 (2022, ano de eleição)."

Bolsonaro afirmou que foi contrário a editar decreto com a previsão de multa para quem estivesse na rua contrariando orientações sanitárias. Segundo ele, as pessoas continuam nas ruas pois estão em busca de trabalho. O chefe do Executivo enfatizou ainda ser a favor da liberdade do povo brasileiro e da liberdade de expressão.

Últimas Notícias
Política 24 Jun às 08:44
Senador aparece com 42% dos votos contra 40% do atual presidente; pesquisa tem margem de erros de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos
Política 22 Jun às 08:07
STF avalia possibilidade de prorrogação, flexibilização ou endurecimento das restrições impostas ao ex-presidente
Política 09 Jun às 08:43
Ocorrências distintas resultaram na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas e cigarros
Política 09 Jun às 08:26
Já no primeiro turno, a pesquisa mostra o atual presidente e o senador em um empate técnico; o pré-candidato do PL tem 35% dos votos enquanto o petista soma 34%
Política 29 Mai às 08:55
Maior evento regional do partido até agora reuniu Ratinho Junior, Sandro Alex, Alexandre Curi, Gugu Bueno e lideranças de toda a região
Política 28 Mai às 08:19
A proposta de redução da jornada de trabalho e aumento da folga semanal será encaminhada para apreciação no Senado
Política 21 Mai às 08:29
Nova pesquisa mostra desempenho de pré-candidatos com a indicação de aliados de peso como Ratinho Júnior e Flávio Bolsonaro; confira os resultados
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento