A delegada Keila Mafioletti falou sobre o caso da menina de apenas três anos que foi esfaqueada pelo próprio pai, na cidade de Vitorino, no Sudoeste do Paraná, ainda na manhã de ontem (21). As facadas teriam sido nas costas, e não no pescoço, conforme divulgado anteriormente pelos órgãos de imprensa.
Segundo a Polícia Civil (PC-PR), a mãe encontrou a menina ferida no momento em que foi buscá-la na casa do pai, depois do feriado de Páscoa.
A delegada explicou que a suspeita é de que o pai, de 26 anos, usou a criança para ameaçar a mulher. O casal se separou há algumas semanas e o homem não aceita o fim do relacionamento.
O suspeito fugiu para uma região de mata logo após o crime. Ele foi encontrado depois de uma operação conjunta que também envolveu a Polícia Militar (PM-PR) e a Polícia Civil de Santa Catarina.
O pai permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ele deve responder por tentativa de feminicídio.
A criança, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Policlínica, passou por cirurgia na coluna cervical.
Nesta terça-feira (22), a menina permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dela é grave e estável, segundo a assessoria da unidade.