Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Corpo de Bombeiros retira cobra cascavel da garagem de motel em Umuarama
O animal foi encontrado na noite desta segunda-feira (25)
Por O Bemdito | Postado em: 27/11/2024 - 09:19

O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi acionado, pouco antes das 23h desta segunda-feira (25), para fazer a retirada de uma cobra cascavel que estava em um motel localizado às margens da PR-323, em Umuarama.

De acordo com as informações dos bombeiros, o réptil foi encontrado dentro de uma das garagens do estabelecimento. As equipes conseguiram retirá-lo sem que ninguém ficasse ferido.

A serpente, que foi resgatada e está em bom estado, será encaminhada para o Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama, que ficará responsável por devolvê-la à natureza.

Perigosíssima

Considerada a 2ª cobra mais venenosa do Brasil – ficando atrás somente da coral verdadeira – a cascavel é extremamente perigosa para seres humanos devido ao seu veneno hemotóxico, capaz de causar necrose, hemorragias e insuficiência renal em casos graves. Uma única mordida pode ser fatal se não tratada rapidamente com soro antiofídico.

Embora evite confrontos, a cascavel tem o hábito de atacar quando está acuada. Por isso é imprescindível que, caso seja encontrada, as pessoas mantenham a distância e acionem as autoridades para o resgate.

Últimas Notícias
Cotidiano 06 Fev às 08:59
Aeronave prestava apoio aéreo a ação policial na área rural; tripulantes não se feriram e grande carga ilícita foi apreendida
Cotidiano 05 Fev às 14:55
Logo no primeiro dia, muitos pais acompanharam seus filhos até as escolas
Cotidiano 05 Fev às 09:27
Um dos pontos altos da Expo Rosa 2026 deverá ser o domingo (26), quando está previsto um grande desfile comemorativo, envolvendo alunos das redes municipal e estadual de ensino
Cotidiano 05 Fev às 08:46
Familiar estranhou a falta de contato e acionou a unidade de saúde após encontrar o corpo na comunidade São Judas Tadeu
Cotidiano 04 Fev às 09:16
Ação da Prefeitura mobiliza moradores para o descarte correto de lixo e entulhos e reforça o combate à dengue
Cotidiano 04 Fev às 09:05
Só em 2024, mais de 17 mil paranaenses faleceram em decorrência de tumores. E dois tipos de neoplasias respondem por quase metade das mortes
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento