Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Chuva e vento forte causam mortes e estragos no Rio Grande do Sul
Ao todo, 21 cidades foram atingidas, informou a Defesa Civil nesta terça (12). Os dois óbitos ocorreram nos municípios de Ciríaco e Sarandi, ambos no Norte do estado.
Por G1 | Postado em: 12/06/2018 - 13:49

Mais Imagens

O temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (11) causou estragos e ao menos duas mortes no Rio Grande do Sul. Ao todo, 21 cidades foram atingidas, informou a Defesa Civil nesta terça (12). Os dois óbitos ocorreram nos municípios de Ciríaco e Sarandi, ambos no Norte do estado, a região mais prejudicada.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, 984 residências tiveram algum tipo de dano em função da chuva e vento forte. As principais ocorrências se referem a quedas de árvores e postes.

A noite e a madrugada tiveram muitos raios, principalmente na Região Norte do estado. O vento também foi forte. Em Ronda Alta, o salão da comunidade e uma igreja da linha Macali 1 foram totalmente destruídos.

Outra cidade da região que registrou muitos estragos é Água Santa. O temporal que atingiu a cidade durou poucos minutos, mas fez famílias perderem tudo. Em algumas propriedades, galpões, carros e até máquinas agrícolas foram danificados.

Pela manhã, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Santa Rosa, no Noroeste, registrou queda de granizo na sede da corporação, às margens da ERS-344. Os bombeiros da região confirmaram ocorrências de casas destelhadas e queda de árvores, mas sem feridos.

O volume de chuva também foi intenso. Em Porto Alegre, passou de 74 milímetros, o que corresponde a mais da metade da média do mês.

A quantidade de água preocupa em função do nível dos rios. O Rio Caí, sob a ERS-122, subiu pouco, mas já preocupa os bombeiros.

Ainda tem alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) até a noite para temporais entre o Noroeste e Leste do estado. O tempo permanece instável em quase todas as regiões. Mas a temperaturas tendem a diminuir a partir da tarde e o frio se intensifica ainda mais na quarta-feira (13).

O governador José Ivo Sartori (PMDB) convocou uma reunião no Palácio Piratini para avaliar as consequências dos temporais no estado. Estarão presentes os secretários de Segurança Pública, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Comunicação e os titulares da Casa Civil, Defesa Civil e Casa Militar.

Últimas Notícias
Cotidiano 11 Jul às 09:17
País é o terceiro com mais pets no mundo
Cotidiano 11 Jul às 08:16
Este é o segundo ataque grave de pitbull com lesões significativas registrado na mesma região em menos de dez dias.
Cotidiano 10 Jul às 13:33
Apresentações mostraram o trabalho de alunos e professores em diversas expressões artísticas
Cotidiano 09 Jul às 07:59
A esperança é de que, com o apoio coletivo, a família consiga reconstruir sua atividade e seguir em frente.
Cotidiano 09 Jul às 07:51
Foram servidos 2.423 cafés e arrecadados mais de R$ 85 mil, com lucros divididos entre Provopar e clubes parceiros
Cotidiano 08 Jul às 09:02
Eles são destinados, principalmente, às Unidades de Pronto Atendimento, Pronto Atendimento de hospitais e Unidades Básicas de Saúde, fortalecendo o atendimento de casos suspeitos de síndromes respiratórias na rede pública.
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento