Brinquedo em que criança amputou dedo será interditado, afirma Secretaria
Em nota, Município afirmou que todo o auxílio está sendo prestado à criança e à família
Por catve |
Postado em: 04/09/2018 - 17:12
A Secretaria Municipal de Educação afirmou que irá interditar de forma preventiva o brinquedo em que uma menina de um ano e oito meses sofreu amputação em parte do dedo da mão, na tarde desta terça-feira (4), no Cmei Estrela da Manhã, no Bairro Cascavel Velho.
"Preventivamente, o brinquedo foi interditado para verificar as condições do equipamento e que pode ter provocado o acidente, fatos que serão apurados através de uma sindicância", afirmou a Secretaria, em nota.
De acordo com a Pasta, a criança sofreu um corte no dedo indicador da mão direito enquanto brincava no "gira-gira". O Município ressaltou que os alunos eram monitorados pelas professoras quando o incidente ocorreu.
Ainda conforme o posicionamento do Município, todo o auxílio está sendo prestado à criança, que recebeu atendimento do Siate e foi encaminhada para a UPA Veneza. Posteriormente, a vítima foi transferida ao Hospital Universitário.
"A Educação informou também que atualmente, cerca de 6 mil crianças são atendidas no Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e que neste ano de 2018, até agora, não há registros de outros acidentes", concluiu a Secretaria.
Redação Catve.com