Um grave acidente matou sete professores na noite desta quinta-feira (11), na BR-376, entre Ponta Grossa e Curitiba. A colisão envolveu uma van e um caminhão. Três pessoas ficaram gravemente feridas. Os passageiros da van eram professores, conforme o Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu no quilômetro 545 da rodovia, em Palmeira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi por volta das 23h30, na pista sentido a Curitiba.
Conforme a PRF, a van bateu na traseira do caminhão. O acidente matou seis pessoas na hora e outras quatro foram encaminhadas a hospitais da região, mas uma delas não resistiu.
Das três vítimas que sobreviveram, pelo menos uma delas estaria em estado grave. Ainda não há informações sobre o estado de saúde destas pessoas.
O caminhão saiu de Ponta Grossa e seguia até Irati, carregado com leite. O cabo Noel, do Corpo de Bombeiros, disse que o motorista do caminhão seguia pela faixa da direita quando ouviu um barulho.
“Não sei se o motorista da van dormiu, mas o motorista do caminhão contou que ouviu um estouro e achou que tinha estourado o pneu, porque faz um barulhão. Logo parou e viu a van presa ao caminhão”.
Na van, que vinha do Norte do Paraná, além do motorista, estavam professores.
“A van vinha para Curitiba, com nove professores e o motorista. Os professores estavam indo para um encontro em Curitiba. Passando o pedágio de Witmarsum, não se sabe o motivo, a van colidiu na traseira do caminhão”.
Apuração
O motorista do caminhão não se feriu. Ele foi encaminhado à Polícia Civil, para prestar esclarecimentos e detalhar sobre como o acidente aconteceu. Após ser ouvido, ele foi liberado.
Os veículos foram removidos a um local próximo ao posto da PRF de Palmeira.