Quatro das sete vítimas que morreram após um ônibus de viagem da Viação Catarinense tombar na BR-277, em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná, foram identificadas. O veículo, com 54 passageiros, saiu da pista na madrugada desta terça-feira (31). O acidente deixou, além dos sete mortos, 22 feridos.
O primeiro identificado foi Teicir Ahmad Tarbine, de 31 anos. Natural de Foz do Iguaçu, ele trabalhava como comerciante. O velório está agendado para essa quarta-feira (1º) na Capela Muçulmana da cidade do oeste do Paraná.
O segundo identificado é Genivaldo Fernandes de Lima, de 49 anos. Ele é um dos sócios proprietários de uma pizzaria em Cascavel, na região oeste. O estabelecimento lamentou a morte nas redes sociais.
Além dos dois, foram identificados Carina Isabel Martinez, 42 anos, e David Pinchevsky, três anos. Ambos seriam mãe e filho e de nacionalidade argentina.
O ônibus da Viação Catarinense saiu de Florianópolis (SC), às 16h20, com destino à Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. O trajeto de 940 km foi interrompido na metade do caminho, por volta da 1h50 da madrugada, quando o coletivo saiu da pista e tombou em uma área de vegetação, no km 232, da BR-277.
Segundo a PRF, haviam 54 passageiros no coletivo, além do motorista. Destes, 22 foram encaminhados para hospitais e 26 foram liberados sem ferimentos.
A Santa Casa de Irati informou que 15 vítimas deram entrada no local, sendo quatro encaminhadas para cirurgia, uma em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez em observação.
Os outros sete feridos foram atendidos em Unidades de Pronto Atendimento da cidade.
Por meio de nota, nesta terça-feira, a Viação Catarinense lamentou o acidente e se colocou à disposição para esclarecimentos.
“A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente”, diz a nota.