Você está em: Página Inicial > Cotidiano
“Não vamos normalizar esse tipo de ação”, diz prefeito de Mercedes
Município terá reposição dos equipamentos e estuda ampliar o sistema de monitoramento
Por Assessoria | Postado em: 09/02/2026 - 09:30

O prefeito de Mercedes se manifestou oficialmente nesta sexta-feira (6) após a destruição de câmeras de monitoramento instaladas nas entradas do município. Em nota, o chefe do Executivo classificou o ocorrido como inadmissível e reforçou que a cidade não pode normalizar esse tipo de ação.

Segundo o prefeito, as imagens já estão em posse da Polícia, que conduz as investigações, e foi determinada a divulgação dos registros para que a população possa ver o que foi feito com o dinheiro público investido nos equipamentos recentemente instalados.

O sistema de monitoramento é terceirizado, e a empresa responsável deverá realizar, o mais breve possível, a instalação de novas câmeras no lugar das que foram danificadas. Além disso, o município estuda a ampliação do sistema, com a instalação de mais equipamentos e aumento da área de cobertura.

Na nota, o prefeito destacou que as câmeras são novas e fazem parte de um investimento recente para reforçar o monitoramento do município. “Esse crime terá resposta”, afirmou, reforçando que os responsáveis serão identificados.

O CASO

Na madrugada desta sexta-feira, 20 câmeras de monitoramento, todas novas e recentemente instaladas, foram danificadas em diferentes pontos estratégicos do município. Os equipamentos estavam posicionados nas entradas da cidade, em locais como Colina, Portal de acesso, rotatória, saída para São Marcos e Loteamento Dillemburg.

 

As câmeras fazem parte de um sistema terceirizado, o que significa que não há prejuízo financeiro direto ao município, já que a empresa contratada é responsável pela reposição e reinstalação dos equipamentos. O caso segue sob investigação policial.

Últimas Notícias
Cotidiano 16 Jun às 08:43
Diretores, professores e equipe técnica participaram da primeira reunião para elaboração do documento que definirá os rumos da educação municipal até 2036
Cotidiano 16 Jun às 08:36
O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a Lei nº 23.259/2026, que reduz em cerca de 55% o valor dos exames obrigatórios exigidos pelo Detran-PR.
Cotidiano 15 Jun às 08:12
Certificação máxima do Sebrae reconhece qualidade no atendimento e apoio aos empreendedores de Mercedes
Cotidiano 12 Jun às 09:54
O fenômeno gradativamente se intensifica e atinge o ápice entre a primavera e o verão 2026/2027 do Hemisfério Sul
Cotidiano 12 Jun às 09:50
Projeto gratuito da Casa da Cultura é aberto para crianças, jovens e adultos, mesmo sem experiência musical
Cotidiano 11 Jun às 14:19
Com a telemedicina, moradores agora realizam consultas especializadas sem precisar viajar para outras cidades
Cotidiano 11 Jun às 08:39
Projeto gratuito da Casa da Cultura é aberto para crianças, jovens e adultos, mesmo sem experiência musical
Cotidiano 11 Jun às 08:32
Além de receber a moto, Vitória participou do primeiro encontro oficial com o prefeito Laerton Weber para tratar de ações sociais e futuras representações estaduais
Cotidiano 10 Jun às 08:50
Alep aprovou projeto de lei, de autoria do governo, que reduz custos na obtenção ou renovação da CNH
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento