Na manhã deste sábado (16), por volta das 10h40, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violação de domicílio na Rua Berdinand Spitzer. No local, o solicitante relatou que sua ex-convivente, com quem está separado há mais de um ano, invadiu sua casa ao perceber que ele estava acompanhado.
Segundo o relato, a mulher teria passado em frente à residência, notado outro veículo na garagem e decidido tirar satisfação. Mesmo sendo informada de que o ex-companheiro estava acompanhado, ela insistiu em entrar para ver quem era. Diante da recusa, pulou o muro dos fundos e entrou na garagem da casa, onde iniciou uma discussão.
Em conversa com os policiais, a mulher confirmou a versão, alegando que foi até o local na intenção de reatar o relacionamento. No entanto, ao perceber a presença de outra pessoa, ficou nervosa e tentou entrar na residência.
O solicitante não demonstrou interesse em representar contra a ex-companheira, sendo apenas registrado um boletim de ocorrência para fins de documentação.