Uma moradora de Nova Santa Rosa procurou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (28) para registrar um boletim de ocorrência após ser vítima de estelionato.
Segundo relato, a mulher iniciou uma conversa com um indivíduo via WhatsApp. Ele afirmava estar em Londres e prometeu viajar ao Brasil para encontrá-la, trazendo presentes e oferecendo ajuda financeira. Pouco tempo depois, ela foi informada de que o suposto viajante teria sido preso pela imigração.
Ainda conforme o boletim, outro homem entrou em contato afirmando que, caso a vítima não enviasse determinada quantia em dinheiro, o viajante permaneceria preso e correria risco de vida. Preocupada, a mulher realizou dois depósitos via Pix: um no valor de R$ 1.000,00 no dia 22 de abril, e outro de R$ 500,00 em data posterior.
Posteriormente, os golpistas enviaram imagens de supostas maletas contendo dinheiro e exigiram novos pagamentos, ameaçando não liberar o "viajante". Foi nesse momento que a vítima percebeu ter sido enganada e decidiu registrar a ocorrência.
O caso agora será investigado pelas autoridades policiais.