Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Mercedes conquista o 1º lugar geral no Prêmio Gestor Público do Paraná
Reconhecimento estadual destaca projeto de inclusão e empatia infantil desenvolvido pela Secretaria de Educação do município
Por Assessoria | Postado em: 23/10/2025 - 08:48

O município de Mercedes conquistou o 1º lugar geral no 13º Prêmio Gestor Público do Estado do Paraná (PGP-PR), uma das mais importantes premiações voltadas à valorização de boas práticas na administração pública. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

O projeto vencedor, intitulado “Sementinha da Inclusão”, foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e aborda a inclusão e empatia infantil, promovendo entre as crianças valores como diversidade, respeito e amor desde a infância. A iniciativa foi reconhecida pelo caráter inovador, impacto social e potencial de replicação em outros municípios.

“Com o coração cheio de orgulho, recebemos esse reconhecimento que representa o esforço e o comprometimento de toda a nossa equipe. É uma conquista que pertence a cada educador, aluno e família mercedense”, destacou o prefeito Laerton Weber.

O prefeito recebeu o prêmio acompanhado da primeira-dama Lizandra Weber, da secretária de Educação Juciane Brum, da psicóloga Thalita Delabio e da coordenadora Diana Zanelato, servidoras responsáveis pela concepção e execução do projeto.

“Esse prêmio mostra que Mercedes tem uma educação que vai além do ensino tradicional — é uma educação que acolhe, respeita e transforma vidas”, destaca a Juciane Brum.

O PRÊMIO

O Prêmio Gestor Público Paraná é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). A premiação tem como objetivo estimular o desenvolvimento local e destacar projetos municipais inovadores, eficientes e sustentáveis.

Durante o evento, o presidente da Assembleia Legislativa Alexandre Curi, parabenizou o município. “A Assembleia tem priorizado boas práticas e ideias inovadoras na gestão pública. Mercedes é um exemplo de administração eficiente, comprometida e inspiradora”, afirmou o parlamentar.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Jun às 08:17
Formação acontece nos dias 23 e 24 de junho, em Curitiba. Iniciativa amplia o acesso à modalidade e homenageia o professor Adir Luiz Romeo, um dos principais incentivadores do ciclismo paranaense.
Cotidiano 16 Jun às 08:43
Diretores, professores e equipe técnica participaram da primeira reunião para elaboração do documento que definirá os rumos da educação municipal até 2036
Cotidiano 16 Jun às 08:36
O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a Lei nº 23.259/2026, que reduz em cerca de 55% o valor dos exames obrigatórios exigidos pelo Detran-PR.
Cotidiano 15 Jun às 08:12
Certificação máxima do Sebrae reconhece qualidade no atendimento e apoio aos empreendedores de Mercedes
Cotidiano 12 Jun às 09:54
O fenômeno gradativamente se intensifica e atinge o ápice entre a primavera e o verão 2026/2027 do Hemisfério Sul
Cotidiano 12 Jun às 09:50
Projeto gratuito da Casa da Cultura é aberto para crianças, jovens e adultos, mesmo sem experiência musical
Cotidiano 11 Jun às 14:19
Com a telemedicina, moradores agora realizam consultas especializadas sem precisar viajar para outras cidades
Cotidiano 11 Jun às 08:39
Projeto gratuito da Casa da Cultura é aberto para crianças, jovens e adultos, mesmo sem experiência musical
Cotidiano 11 Jun às 08:32
Além de receber a moto, Vitória participou do primeiro encontro oficial com o prefeito Laerton Weber para tratar de ações sociais e futuras representações estaduais
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento