Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Jovem morre após tomar gin contaminado com metanol em adega
Rafael Anjos Martins passou mais de 50 dias internado na UTI; família chegou a fazer corrente de orações nas redes sociais
Por RIC | Postado em: 24/10/2025 - 08:52

O jovem, Rafael Anjos Martins, que estava internado desde o dia 1º de setembro após consumir gin contaminado com metanol morreu nesta quinta-feira (23), em São Paulo. O rapaz de 28 anos comprou a bebida em uma adega localizada na Zona Sul da capital paulista, e a origem do líquido seria uma distribuidora investigada, que fica na cidade de São Bernardo do Campo. O estabelecimento seria responsável por falsificar bebidas com uso de álcool combustível adulterado.

O jovem, Rafael Anjos Martins, que estava internado desde o dia 1º de setembro após consumir gin contaminado com metanol morreu nesta quinta-feira (23), em São Paulo. O rapaz de 28 anos comprou a bebida em uma adega localizada na Zona Sul da capital paulista, e a origem do líquido seria uma distribuidora investigada, que fica na cidade de São Bernardo do Campo. O estabelecimento seria responsável por falsificar bebidas com uso de álcool combustível adulterado.

Rafael Anjos Martins em foto compartilhada nas redes sociais
Jovem consumiu gin com metanol com amigos em uma adega de São Paulo (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Rafael ficou 52 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz Osasco. Na noite em que consumiu a bebida, o jovem estava com outros quatro amigos, sendo que todos passaram mal no dia seguinte. Enquanto estava hospitalizado, o rapaz chegou a perder a visão.

Os familiares fizeram uma corrente de orações nas redes sociais e pediram pela vida de Rafael. “Senhor meu Deus eu te peço devolva o fôlego de vida para Rafael, cura ele com teu poder, meu Deus faz teu milagre meu Deus!”, suplicou uma amiga. Relembre a história da vítima:

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Jun às 08:17
Formação acontece nos dias 23 e 24 de junho, em Curitiba. Iniciativa amplia o acesso à modalidade e homenageia o professor Adir Luiz Romeo, um dos principais incentivadores do ciclismo paranaense.
Cotidiano 16 Jun às 08:43
Diretores, professores e equipe técnica participaram da primeira reunião para elaboração do documento que definirá os rumos da educação municipal até 2036
Cotidiano 16 Jun às 08:36
O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a Lei nº 23.259/2026, que reduz em cerca de 55% o valor dos exames obrigatórios exigidos pelo Detran-PR.
Cotidiano 15 Jun às 08:12
Certificação máxima do Sebrae reconhece qualidade no atendimento e apoio aos empreendedores de Mercedes
Cotidiano 12 Jun às 09:54
O fenômeno gradativamente se intensifica e atinge o ápice entre a primavera e o verão 2026/2027 do Hemisfério Sul
Cotidiano 12 Jun às 09:50
Projeto gratuito da Casa da Cultura é aberto para crianças, jovens e adultos, mesmo sem experiência musical
Cotidiano 11 Jun às 14:19
Com a telemedicina, moradores agora realizam consultas especializadas sem precisar viajar para outras cidades
Cotidiano 11 Jun às 08:39
Projeto gratuito da Casa da Cultura é aberto para crianças, jovens e adultos, mesmo sem experiência musical
Cotidiano 11 Jun às 08:32
Além de receber a moto, Vitória participou do primeiro encontro oficial com o prefeito Laerton Weber para tratar de ações sociais e futuras representações estaduais
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento