Você está em: Página Inicial > Esportes
Ginástica Rítmica de Mercedes conquista medalha inédita nos Jogos da Juventude
A competição, que foi realizada em Toledo durante os dias 07 a 09 de setembro, reuniu 18 cidades do estado e contou com a participação de 106 ginastas disputando divisão A e B.
Por Assessoria | Postado em: 14/09/2018 - 13:36

A Prefeita Cleci Loffi e o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar receberam na tarde desta terça-feira (11) as atletas de Ginástica Rítmica de Mercedes que participaram dos Jogos da Juventude Fase Final. 
 
A competição, que foi realizada em Toledo durante os dias 07 a 09 de setembro, reuniu 18 cidades do estado e contou com a participação de 106 ginastas disputando divisão A e B.
 
Mercedes competiu na divisão B pelo conjunto 5 arcos e conquistou o 3º Lugar da categoria. As ginastas que compuseram o conjunto foram: Bethania Bayer, Bruna Carolina Weber, Maria Clara Meller Alves, Mikaele Helmann, Patrine Helmann, Raika Luiza Bruch e Sabrina Gabrieli Schulz.
 
Na disputa individual Mercedes competiu os aparelhos mãos livres e maças com as ginastas Alana Carolayne da Silva (atleta convidada de Toledo), Maria Clara Meller Alves, Raika Luiza Bruch e Sabrina Gabrieli Schulz. No individual geral a ginasta Alana conquistou a 8ª colocação e por equipe Mercedes ficou em 6º lugar.
 
Estiveram presentes ainda na recepção o Diretor de Esportes Valdecir dos Santos, a técnica da modalidade de GR Larissa Delazeri Glaeser, o técnico esportivo Marlon Neves além da Professora Maria Cerny, que iniciou a prática da modalidade no munícipio. 
 
Segundo a técnica Larrissa essa é a primeira vez que o município conquista medalha, na modalidade de ginástica rítmica, em competição oficial do Estado do Paraná. “Estar entre os três melhores conjuntos é gratificante. As meninas foram dedicadas, guerreiras e acreditaram que eram capazes de conseguir esse resultado, estou orgulhosa dessas meninas e ver a alegria e a emoção que elas vivenciaram não tem preço. Temos muito o que melhorar ainda e agora é mantermos a dedicação e nossos pés no chão, treinar mais e mais para conseguir mais resultados importantes como esse”, destaca a professora.
 
A coordenadora técnica da competição Débora Souza, destacou o nível técnico elevado da competição e a presença de representantes de outras cidades no pódio, o que indica um crescimento da GR no Paraná como um todo. O Paraná, é referência no esporte entre os demais estados e o crescimento da modalidade em outros municípios, tanto no nível A quanto no nível B, consolida este trabalho.
 
Fotos competição e premiação: Thaís Mendes/Mandala Fotografia
Últimas Notícias
Esportes 23 Jun às 08:15
Após confrontos decididos por apenas um gol contra São Miguel do Iguaçu e Medianeira, equipe encerrou sua campanha em Terra Roxa
Esportes 01 Jun às 07:58
Depois de 2 a 1 na etapa inicial, no Maracanã, a equipe de Ancelotti fez 6 a 2 no Panamá
Esportes 22 Mai às 08:05
Delegação mercedense teve destaque no handebol e representou o município em diversas modalidades na etapa regional em Terra Roxa
Esportes 13 Mai às 16:39
Competição reunirá alunos de 65 escolas do NRE Toledo; cerimônia de abertura oficial acontece neste sábado (16).
Esportes 04 Mai às 16:04
Mercedense foi campeão em duas categorias no Pan-Americano e ainda garantiu o 3º lugar no Latino-Americano em um fim de semana de alto nível
Esportes 28 Abr às 16:05
As inscrições seguem abertas pela internet, e o terceiro lote, ao valor de R$ 140, encerra na próxima quinta-feira
Esportes 23 Abr às 07:55
Representando a cidade com três equipes, o projeto garantiu um vice-campeonato e um terceiro lugar
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento