Você está em: Página Inicial > Policial
Forças de segurança explodem portos clandestinos usados pelo tráfico e contrabando na região de Guaíra e fronteira com o Paraguai
Ao menos 20 pontos irregulares foram destruídos pela polícia no oeste do Paraná
Por G1 Paraná | Postado em: 17/03/2022 - 10:41

Forças de segurança explodiram portos clandestinos que são usados para o tráfico internacional de drogas e armas, além do contrabando, na região de fronteira com o Paraguai. Os trabalhos se concentraram na região de Guaíra, no oeste do Paraná.

A ação faz parte da quarta fase da Operação Importunus, que envolve várias forças de segurança e é coordenada pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima, da Polícia Federal (PF).

Ao menos 20 portos clandestinos foram encontrados na região de Guaíra, sendo que todos foram destruídos. Ao todo, foram usados 70 quilos de explosivos em cada ponto irregular.

Segundo as autoridades, 80% das mercadorias ilegais que saem do Paraguai chegam ao Brasil por meio da água, principalmente pelo Lago de Itaipu, que tem uma extensão de quase 200 km.

Em alguns pontos, os criminosos conseguem cruzar a fronteira em somente cinco minutos. De barco, são transportados cigarros e agrotóxicos contrabandeados, além de armas e drogas.

Os portos clandestinos ficam localizados na região de mata ciliar, dentro de áreas de preservação ambiental. Para continuar o transporte, os criminosos usam carros que seguem por estradas rurais.

Últimas Notícias
Policial 19 Dez às 09:11
Quase três mil celulares estavam escondidos em caminhão abordado na BR-369, em Campo Mourão, na tarde desta quinta-feira (18)
Policial 19 Dez às 09:10
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (18) e a vítima precisou de atendimento médico
Policial 18 Dez às 09:16
Astra é encontrado completamente destruído pelo fogo em estrada rural
Policial 18 Dez às 08:53
Estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares, expedidos pelo STF, em seis estados e no DF
Policial 17 Dez às 09:42
Denúncia contra o professor foi aceita pela Justiça e ele virou réu por estupro de vulnerável. As vítimas tinham 13 anos, segundo o MP-PR.
Policial 17 Dez às 09:30
Durante a tentativa de abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade e chegou a jogar o veículo contra a viatura.
Policial 17 Dez às 09:10
O espaço do comércio ficou bastante danificado
Policial 17 Dez às 08:58
A jovem, identificada como Bianca Baierle, chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento