Você está em: Página Inicial > Policial
Filho denuncia pai por ameaças de morte e retirada de bens durante processo de divórcio
Situação ocorreu no distrito de Curvado, em Pato Bragado; homem teria dito que “faria uma limpa na família” e levou caminhão, moto e plantadeira sem autorização judicial
Por Portal Rondon | Postado em: 19/05/2025 - 08:28

No final da noite de sábado (17), um caso grave de ameaça e retirada irregular de bens mobilizou a Polícia Militar em Pato Bragado. Por volta das 23h35, uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Ponta Grossa, após o relato de um jovem que afirmou estar sendo ameaçado de morte pelo próprio pai.

Segundo o boletim policial, a vítima informou que, ao chegar no sítio da família, localizado no distrito de Curvado, encontrou seu pai no local, mesmo ele estando afastado da residência devido a um processo de separação com sua mãe. O conflito familiar, segundo o jovem, já é antigo, e neste dia teria atingido um novo patamar.

Ainda conforme o relato, o pai exigiu que o filho pedisse desculpas a uma terceira pessoa, supostamente envolvida em outro caso envolvendo uma arma calibre 12 e a venda de um caminhão.

Ao se recusar, o filho afirma que ouviu ameaças diretas: “Se você não for, não passa de amanhã” e ainda que o homem teria declarado que “faria uma limpa na família”, sugerindo que até cinco pessoas poderiam desaparecer.

Além das ameaças, o denunciante informou que seu pai estaria retirando bens da propriedade rural sem qualquer autorização judicial, mesmo os bens estando sob guarda da família até a conclusão do divórcio. Naquela mesma noite, o pai teria levado os seguintes itens:

  • Um caminhão Mercedes-Benz L1418 E, cor vermelha
  • Uma motocicleta Honda NXR 150 Bros ES, cor vermelha
  • Uma plantadeira Plantcenter G5, ano 2021, nas cores vermelha e verde

Com medo do pai, que segundo ele costuma andar armado, o jovem solicitou o acompanhamento da polícia até o sítio para a retirada de pertences pessoais. A equipe da PM o acompanhou, garantiu sua segurança e prestou as devidas orientações legais.

Diante da gravidade dos fatos, a vítima decidiu representar criminalmente contra o pai, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve apurar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis.

 

Últimas Notícias
Policial 04 Fev às 09:22
Criminosos se passaram por familiar no WhatsApp e convenceram vítima a pagar boleto via mercado pago
Policial 04 Fev às 09:19
Em nota, a Polícia Civil informou que três adultos foram indiciado por coação a testemunha
Policial 04 Fev às 09:12
Crime ocorreu no Jardim Belmonte e é investigado como feminicídio
Policial 03 Fev às 09:01
A terceira passageira não se feriu e prestou depoimento à Polícia Civil.
Policial 02 Fev às 10:07
Situação ocorreu durante socorro a vítimas de colisão envolvendo motocicletas na noite de sexta-feira
Policial 30 Jan às 10:23
Situação envolveu ameaças, agressões e resistência à abordagem da Polícia Militar
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento