Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Exército deflagra Operação ÁGATA Fronteira Sul e reduz criminalidade na fronteira
Por CGN | Postado em: 05/06/2025 - 08:09

A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, localizada em Cascavel, Paraná, está em ação desde o dia 2 de junho na Operação ÁGATA Fronteira Sul.

A ação, que não tem data definida para terminar, é uma iniciativa conjunta com Órgãos de Segurança Pública (OSP) e de Fiscalização (OF) com o objetivo de intensificar o patrulhamento e controle em rodovias e rios na faixa de fronteira oeste do Paraná e Santa Catarina.

A operação é coordenada pela 5ª Divisão de Exército e conta com a participação de diversos OSP e órgãos de fiscalização federal, estadual e municipal, em um ambiente interagências.

O foco é coibir ilícitos transfronteiriços como descaminho, contrabando, tráfico e crimes ambientais.

A Operação ÁGATA Fronteira Sul tem como objetivo principal marcar a presença do Estado na área de fronteira, aumentando assim a sensação de segurança da população local. Além disso, a operação contribui para a redução da mancha criminal na região.

Nas últimas ações realizadas, foram apreendidos drogas, armamentos, veículos roubados e produtos contrabandeados, demonstrando a efetividade da operação na luta contra o crime na região de fronteira.

Últimas Notícias
Cotidiano 06 Fev às 08:59
Aeronave prestava apoio aéreo a ação policial na área rural; tripulantes não se feriram e grande carga ilícita foi apreendida
Cotidiano 05 Fev às 14:55
Logo no primeiro dia, muitos pais acompanharam seus filhos até as escolas
Cotidiano 05 Fev às 09:27
Um dos pontos altos da Expo Rosa 2026 deverá ser o domingo (26), quando está previsto um grande desfile comemorativo, envolvendo alunos das redes municipal e estadual de ensino
Cotidiano 05 Fev às 08:46
Familiar estranhou a falta de contato e acionou a unidade de saúde após encontrar o corpo na comunidade São Judas Tadeu
Cotidiano 04 Fev às 09:16
Ação da Prefeitura mobiliza moradores para o descarte correto de lixo e entulhos e reforça o combate à dengue
Cotidiano 04 Fev às 09:05
Só em 2024, mais de 17 mil paranaenses faleceram em decorrência de tumores. E dois tipos de neoplasias respondem por quase metade das mortes
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento