Você está em: Página Inicial > Policial
Ex-funcionário invade sistema de faculdade de Maringá, faz matrícula, paga mensalidades e elimina matérias
O delegado Luiz Henrique Vicentini afirmou que após ser instaurado Inquérito Policial, o estudante pode responder por dois crimes.
Por GBC Online | Postado em: 31/03/2022 - 16:32

O representante de uma faculdade de Maringá procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência contra um ex-funcionário e acadêmico da instituição por violação de sistema/dispositivo de informática, na última segunda-feira, 28.

No documento a que o GMC Online teve acesso, o representante acusou o ex-colaborador de ter se matriculado no curso de engenharia, quitado as mensalidades referente ao curso e, ainda, ter lançado disciplinas na própria grade curricular. Assim que a fraude foi detectada, a instituição procurou a delegacia.

Consta ainda na denúncia que o ex-funcionário da faculdade de Maringá usou a senha de um outro colaborador para cometer a fraude, já que trabalhou apenas dois meses e foi desligado da instituição no dia 10 deste mês.

O delegado Luiz Henrique Vicentini afirmou que após ser instaurado Inquérito Policial, o estudante pode responder por dois crimes. “Vamos buscar entender como ele acessou o sistema se já estava desligado da instituição e ouvir os envolvidos. Nesse primeiro momento, se confirmados os fatos, o suspeito pode responder por invasão e estelionato, já que queria ter vantagem”, finalizou o delegado.

O caso pode ser destinado à Delegacia de Estelionato.

A faculdade que realizou a denúncia preferiu não se manifestar nesse momento.

Últimas Notícias
Policial 19 Dez às 09:11
Quase três mil celulares estavam escondidos em caminhão abordado na BR-369, em Campo Mourão, na tarde desta quinta-feira (18)
Policial 19 Dez às 09:10
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (18) e a vítima precisou de atendimento médico
Policial 18 Dez às 09:16
Astra é encontrado completamente destruído pelo fogo em estrada rural
Policial 18 Dez às 08:53
Estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares, expedidos pelo STF, em seis estados e no DF
Policial 17 Dez às 09:42
Denúncia contra o professor foi aceita pela Justiça e ele virou réu por estupro de vulnerável. As vítimas tinham 13 anos, segundo o MP-PR.
Policial 17 Dez às 09:30
Durante a tentativa de abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade e chegou a jogar o veículo contra a viatura.
Policial 17 Dez às 09:10
O espaço do comércio ficou bastante danificado
Policial 17 Dez às 08:58
A jovem, identificada como Bianca Baierle, chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento