Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Divulgada a lista com os países de destino dos estudantes do Ganhando o Mundo 2026
Maior edição da história do programa levará 2 mil alunos da rede estadual para cinco países de língua inglesa: Canadá (800 alunos), Reino Unido (400), Irlanda (300), Austrália (300) e Nova Zelândia (200).
Por Agência Estadual de Notícias | Postado em: 30/10/2025 - 09:04

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) divulgou nesta quarta-feira (29) o Edital nº 118/2025 – GS/SEED, que oficializa a relação dos países de destino dos estudantes selecionados para o programa de intercâmbio internacional Ganhando o Mundo, na modalidade High School. O documento apresenta a distribuição dos 2 mil alunos que participarão da edição de 2026, a maior já realizada desde o lançamento do programa, em 2022.

De acordo com o edital, os estudantes embarcarão para os seguintes países: Canadá (800 alunos), Reino Unido (400), Irlanda (300), Austrália (300) e Nova Zelândia (200). O edital reforça que não é permitida a alteração dos países de destino atribuídos aos estudantes e que todas as informações detalhadas sobre a documentação e etapas seguintes estão disponíveis no portal oficial do programa.

“O Ganhando o Mundo é uma iniciativa que transforma vidas e amplia horizontes. Essa será a maior edição do programa, com 2 mil alunos vivendo experiências acadêmicas e culturais em alguns dos melhores sistemas de ensino do mundo”, disse o secretário da Educação, Roni Miranda.

INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO INTERNACIONAL – Criado em 2022, o Ganhando o Mundo é o maior programa de intercâmbio estudantil do Brasil voltado à rede pública estadual. Ele possibilita que alunos do ensino médio estudem um semestre letivo em instituições de excelência internacional, com todas as despesas custeadas pelo Governo do Estado do Paraná, incluindo passagens aéreas, hospedagem em famílias anfitriãs, seguro-saúde, bolsa-auxílio e acompanhamento pedagógico.

O programa já proporcionou a experiência internacional a mais de 2,5 mil alunos, professores e diretores, com investimento total superior a R$ 500 milhões.

GANHANDO O MUNDO PROFESSOR – A segunda edição do Ganhando o Mundo Professor levará 250 docentes da rede estadual para um intercâmbio de três semanas no Canadá, a partir de novembro deste ano. Os docentes participaram recentemente de mentorias com colegas que já vivenciaram a experiência internacional e terão uma imersão no sistema educacional canadense, considerado um dos melhores do mundo, com foco em metodologias ativas, gestão de sala de aula e inovação pedagógica.

GANHANDO O MUNDO DIRETOR – A nova edição do Ganhando o Mundo Diretor levará 200 gestores escolares para Santiago, no Chile, onde participarão de uma formação pedagógica na Universidade Diego Portales, prevista para 2026. A iniciativa busca fortalecer a gestão educacional e a liderança nas escolas públicas estaduais, promovendo a troca de experiências e o aprimoramento das práticas de gestão a partir de referências internacionais.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Jun às 08:17
Formação acontece nos dias 23 e 24 de junho, em Curitiba. Iniciativa amplia o acesso à modalidade e homenageia o professor Adir Luiz Romeo, um dos principais incentivadores do ciclismo paranaense.
Cotidiano 16 Jun às 08:43
Diretores, professores e equipe técnica participaram da primeira reunião para elaboração do documento que definirá os rumos da educação municipal até 2036
Cotidiano 16 Jun às 08:36
O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a Lei nº 23.259/2026, que reduz em cerca de 55% o valor dos exames obrigatórios exigidos pelo Detran-PR.
Cotidiano 15 Jun às 08:12
Certificação máxima do Sebrae reconhece qualidade no atendimento e apoio aos empreendedores de Mercedes
Cotidiano 12 Jun às 09:54
O fenômeno gradativamente se intensifica e atinge o ápice entre a primavera e o verão 2026/2027 do Hemisfério Sul
Cotidiano 12 Jun às 09:50
Projeto gratuito da Casa da Cultura é aberto para crianças, jovens e adultos, mesmo sem experiência musical
Cotidiano 11 Jun às 14:19
Com a telemedicina, moradores agora realizam consultas especializadas sem precisar viajar para outras cidades
Cotidiano 11 Jun às 08:39
Projeto gratuito da Casa da Cultura é aberto para crianças, jovens e adultos, mesmo sem experiência musical
Cotidiano 11 Jun às 08:32
Além de receber a moto, Vitória participou do primeiro encontro oficial com o prefeito Laerton Weber para tratar de ações sociais e futuras representações estaduais
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento