Você está em: Página Inicial > Esportes
Covid-19: Mercedes segue vacinando pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais nesta quinta-feira (13)
Imunização em profissionais da educação inicia na próxima segunda-feira (17)
Por Assessoria | Postado em: 13/05/2021 - 13:36

Mais Imagens

O Município de Mercedes recebeu nesta quarta-feira (12), mais 160 doses de vacinas contra o novo Coronavírus, sendo 140 unidades da Astrazeneca/Fiocruz e 20 doses da Coronavac/Butantan. As vacinas serão destinadas a aplicação da segunda dose e para o início da aplicação em profissionais da educação.

A Secretaria de Saúde informa que segue imunizando pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (13), as vacinas serão realizadas na Câmara de Vereadores - localizada a Rua João Pessoa, nº 1051 – das 13h30 às 16h.

Nesta etapa a pasta está imunizando quem comprovar ter algum dos 22 tipos de doenças preexistentes listadas no Plano de Imunização Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

IMUNIZAÇÃO EM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Profissionais de educação de Mercedes começarão a ser vacinados contra a Covid-19, na próxima segunda-feira (17). Os profissionais estão sendo contatados pela Secretaria de Saúde para serem imunizados. De acordo com a pasta, a vacinação nos profissionais da educação será em ordem decrescente. Conforme o recebimento de mais lotes do imunizante, os demais profissionais serão imunizados.

VACINAÇÃO SUSPENSA EM GESTANTES

A vacinação para gestantes e puéperas - mulheres que tiveram bebês até 45 dias - está suspensa temporariamente. A Secretaria Municipal de Saúde de Mercedes decidiu seguir a orientação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que emitiu nota técnica recomendando a suspensão do imunizante do laboratório AstraZeneca, que foi considerado medicação off-label - quando não há indicação na bula.

Últimas Notícias
Esportes 23 Jun às 08:15
Após confrontos decididos por apenas um gol contra São Miguel do Iguaçu e Medianeira, equipe encerrou sua campanha em Terra Roxa
Esportes 01 Jun às 07:58
Depois de 2 a 1 na etapa inicial, no Maracanã, a equipe de Ancelotti fez 6 a 2 no Panamá
Esportes 22 Mai às 08:05
Delegação mercedense teve destaque no handebol e representou o município em diversas modalidades na etapa regional em Terra Roxa
Esportes 13 Mai às 16:39
Competição reunirá alunos de 65 escolas do NRE Toledo; cerimônia de abertura oficial acontece neste sábado (16).
Esportes 04 Mai às 16:04
Mercedense foi campeão em duas categorias no Pan-Americano e ainda garantiu o 3º lugar no Latino-Americano em um fim de semana de alto nível
Esportes 28 Abr às 16:05
As inscrições seguem abertas pela internet, e o terceiro lote, ao valor de R$ 140, encerra na próxima quinta-feira
Esportes 23 Abr às 07:55
Representando a cidade com três equipes, o projeto garantiu um vice-campeonato e um terceiro lugar
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento