Você está em: Página Inicial > Esportes
Com grandes histórias na bagagem, idosos mercedenses retornam dos Jogos da Integração
Entre os 32 municípios participantes, Mercedes ficou na 5ª colocação geral
Por Assessoria | Postado em: 26/10/2021 - 09:40

Mais Imagens

28 idosos de Mercedes que estiveram participando entre os dias 17 a 24 de outubro dos Jogos da Integração, no litoral do estado, retornaram neste domingo (24) ao município. Na bagagem, muitas histórias alegres para contar, além da 5ª colocação geral da competição - com a conquista de duas medalhas de ouro e duas de bronze.

O prefeito de Mercedes, Laerton Weber, que esteve ao lado dos idosos mercedenses em Guaratuba, destacou a importância do evento para os participantes. “Como eu falei na saída, o resultado é o que menos importa. O que vale é a alegria entre todos e as boas lembranças que ficam. Como administração municipal, procuramos oferecer o melhor para os nossos idosos e assim vamos continuar fazendo”, diz Weber.

Mercedes esteve participando das seguintes modalidades: vôlei no escuro, peteca, vôlei de praia, dominó, handebol, vôlei câmbio e basquete relógio.

A professora responsável em treinar os atletas para as disputas, Catarina Triches Petry, destaca a importância das atividades para a saúde dos idosos. “Primeiramente gostaria de agradecer a administração municipal por ter oportunizado este trabalho junto a melhor idade mercedense, inclusive com a participação do prefeito e da primeira-dama no evento (...). Também, me surpreendeu muito a vontade dos nossos atletas, treinamos por cerca de dois meses e conseguimos representar muito nosso município. Além do mais, a importância para a saúde deles é imensurável, atividade física é sem dúvidas uma das melhores formas de cuidar do nosso corpo”, finaliza Catarina.

Além do prefeito Laerton Weber e da primeira-dama Lizandra Weber, a delegação mercedense esteve formada pelo secretário de Esportes, Lazer e Turismo Henrique Endler, a secretária de Assistência Social Indiara Feix, a colaboradora da pasta Jessica Finckler, a diretora de Saúde Josiane Rahn e a professora Catarina Petry.

Últimas Notícias
Esportes 23 Jun às 08:15
Após confrontos decididos por apenas um gol contra São Miguel do Iguaçu e Medianeira, equipe encerrou sua campanha em Terra Roxa
Esportes 01 Jun às 07:58
Depois de 2 a 1 na etapa inicial, no Maracanã, a equipe de Ancelotti fez 6 a 2 no Panamá
Esportes 22 Mai às 08:05
Delegação mercedense teve destaque no handebol e representou o município em diversas modalidades na etapa regional em Terra Roxa
Esportes 13 Mai às 16:39
Competição reunirá alunos de 65 escolas do NRE Toledo; cerimônia de abertura oficial acontece neste sábado (16).
Esportes 04 Mai às 16:04
Mercedense foi campeão em duas categorias no Pan-Americano e ainda garantiu o 3º lugar no Latino-Americano em um fim de semana de alto nível
Esportes 28 Abr às 16:05
As inscrições seguem abertas pela internet, e o terceiro lote, ao valor de R$ 140, encerra na próxima quinta-feira
Esportes 23 Abr às 07:55
Representando a cidade com três equipes, o projeto garantiu um vice-campeonato e um terceiro lugar
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento