Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Com duas atletas do Paraná, Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
Por Agência Estadual de Notícias | Postado em: 25/08/2025 - 09:14

Com duas representantes do Paraná, o Brasil conquistou a medalha de prata na competição geral por equipes, neste sábado (23), no 41º Mundial de Ginástica Rítmica, disputado no Rio de Janeiro. O resultado é o melhor já alcançado pelo País em mundiais na modalidade de conjunto geral, em que as equipes se apresentam duas vezes, tanto com as fitas quanto com bolas e arcos.

A equipe brasileira somou 55.250 pontos nas duas apresentações ao longo do dia, e só ficou atrás do Japão, que fez 55.550 pontos nas duas performances. A equipe da Espanha completou o pódio na competição de conjunto geral, com 54.750 pontos.

Entre as cinco atletas da Seleção Brasileira, duas treinam no Paraná, e foram apoiadas pelo Governo do Estado. Mariana Gonçalves, de 20 anos, é nascida em Curitiba, e treina pela Associação de Ginastica Rítmica (AGIR), projeto que recebeu R$ 199 mil em recursos do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte).

Já Nicole Pircio é paulista, nascida em Piracicaba, mas mora e treina em Londrina, no Norte do Paraná. Hoje com 23 anos, ela foi apoiada pelo Governo do Paraná ao longo de vários anos do seu processo de formação como bolsista do Programa Geração Olímpica e Paralímpica, em 2017 e de 2020 a 2024.

O time brasileiro, que pela primeira vez subiu ao pódio em um Mundial de Ginástica Rítmica, também conta com as ginastas Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha e Sofia Pereira.

Entre as cinco atletas da Seleção Brasileira, duas treinam no Paraná, e foram apoiadas pelo Governo do Estado. Mariana Gonçalves, de 20 anos, é nascida em Curitiba, e treina pela Associação de Ginastica Rítmica (AGIR), projeto que recebeu R$ 199 mil em recursos do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte).

Já Nicole Pircio é paulista, nascida em Piracicaba, mas mora e treina em Londrina, no Norte do Paraná. Hoje com 23 anos, ela foi apoiada pelo Governo do Paraná ao longo de vários anos do seu processo de formação como bolsista do Programa Geração Olímpica e Paralímpica, em 2017 e de 2020 a 2024.

O time brasileiro, que pela primeira vez subiu ao pódio em um Mundial de Ginástica Rítmica, também conta com as ginastas Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha e Sofia Pereira.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Jun às 08:17
Formação acontece nos dias 23 e 24 de junho, em Curitiba. Iniciativa amplia o acesso à modalidade e homenageia o professor Adir Luiz Romeo, um dos principais incentivadores do ciclismo paranaense.
Cotidiano 16 Jun às 08:43
Diretores, professores e equipe técnica participaram da primeira reunião para elaboração do documento que definirá os rumos da educação municipal até 2036
Cotidiano 16 Jun às 08:36
O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a Lei nº 23.259/2026, que reduz em cerca de 55% o valor dos exames obrigatórios exigidos pelo Detran-PR.
Cotidiano 15 Jun às 08:12
Certificação máxima do Sebrae reconhece qualidade no atendimento e apoio aos empreendedores de Mercedes
Cotidiano 12 Jun às 09:54
O fenômeno gradativamente se intensifica e atinge o ápice entre a primavera e o verão 2026/2027 do Hemisfério Sul
Cotidiano 12 Jun às 09:50
Projeto gratuito da Casa da Cultura é aberto para crianças, jovens e adultos, mesmo sem experiência musical
Cotidiano 11 Jun às 14:19
Com a telemedicina, moradores agora realizam consultas especializadas sem precisar viajar para outras cidades
Cotidiano 11 Jun às 08:39
Projeto gratuito da Casa da Cultura é aberto para crianças, jovens e adultos, mesmo sem experiência musical
Cotidiano 11 Jun às 08:32
Além de receber a moto, Vitória participou do primeiro encontro oficial com o prefeito Laerton Weber para tratar de ações sociais e futuras representações estaduais
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento