A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite de segunda-feira (15), a tabela básica da Série A do Brasileirão de 2026. A competição terá início no dia 28 de janeiro, uma das novidades do novo calendário, do futebol brasileiro, e Athletico e Coritiba conheceram seus caminhos no retorno à elite.
Campeão da Série B, o Coxa vai estrear em casa, no Couto Pereira, contra o Red Bull Bragantino. Já o Furacão, vice-campeão, começa fora de casa, contra o Internacional, no Beira-Rio. Os jogos serão nos dias 28 ou 29 de janeiro.
Na segunda rodada, que acontecerá entre os dias 4 e 5 de fevereiro, o Alviverde vai até Belo Horizonte, enfrentar o Cruzeiro, enquanto o Rubro-Negro receberá o Corinthians, na Arena da Baixada.
Neste primeiro momento, a CBF liberou apenas os confrontos de cada rodada, sem dias exatos e nem mesmo horários, que dependem de uma série de fatores, como pedidos das emissoras com os direitos de transmissão, e também as disputas ao longo dos torneios estaduais.
Ao longo de janeiro e fevereiro, com as disputas dos estaduais, o Brasileirão terá rodadas somente aos meios de semana, com jogos aos sábados e domingos apenas a partir de março.
E o primeiro Atletiba será justamente num sábado ou domingo, mais especificamente nos dias 21 ou 22 de março, podendo, eventualmente, ocorrer na segunda-feira, dia 24 de março. O jogo será válido pela oitava rodada e será na Arena da Baixada.
No segundo turno, o clássico acontece pela 27ª rodada, entre os dias 12, 13 e 14 de setembro, no Couto Pereira. Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão 2026.
1ª rodada (28 ou 29 de janeiro)
Internacional x Athletico
Coritiba x Red Bull Bragantino
2ª rodada (4 ou 5 de fevereiro)
Athletico x Corinthians
Cruzeiro x Coritiba
3ª rodada (11 ou 12 de fevereiro)