Uma carreta frigorífica carregada com frangos, não conseguiu vencer a subida do Anel Viário de Marechal Cândido Rondon, desceu de ré e saiu da pista.
O fato ocorreu por volta das 22 horas e 30 minutos desta terça-feira (27) e o veiculo permanece no local, onde o trânsito está em meia pista.
O motorista, de uma transportadora de Toledo, relatou que veio para Marechal Rondon onde carregou frangos na cooperativa Lar e tinha como destino o estado do Rio de Janeiro.
Ele contou que a carga pesa mais de 30 toneladas, que chovia bastante no momento do acidente, e que o caminhão não conseguiu vencer o trecho “íngreme” e desceu de ré.
O motorista ainda conseguiu fazer uma manobra e jogou o veículo para o acostamento, tendo a parte frigorifica descido um barranco e o cavalo parado suspenso, alguns metros de altura, bloqueando meia pista do Contorno Sul.
Marcas no asfalto confirmam a versão do caminhoneiro, de que o veículo patinou por mais de 200 metros.
Uma equipe da Policia Militar de Marechal Rondon, permanece no local desde ontem a noite controlando o trânsito.
O proprietário da transportadora de Toledo está no local, fazendo contato com guindastes para que o veículo possa ser retirado do local.
Nesta operação, que deverá acontecer agora pela manha, o trafego no Anel Viario de Marechal Rondon ficará totalmente fechado por determinado período.