Nesta quinta-feira (4), às 21h30, a seleção brasileira recebe o Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Com o time da casa já classificado matematicamente para o Mundial e os visitantes sem chance de classificação, a partida servirá para as duas seleções fazerem testes.
O treinador Carlos Ancelotti convocou vários atletas que não estavam sendo chamados nas últimas convocações, como Douglas Santos, Caio Henrique, Jean Lucas e Samuel Lino, por exemplo. Outros jogadores conhecidos não foram chamados, como Neymar, Rodrygo, Vinícius Júnior e Ederson. A justificativa do treinador é de que a maioria dos jogadores ele já conhece e precisa testar mais atletas para a Copa. Na classificação, o Brasil está na terceira posição, com 25 pontos.
Lanterna das Eliminatórias, o Chile encara as últimas partidas como amistoso . Em 16 partidas a equipe venceu apenas duas, empatou quatro e teve 10 derrotas. O técnico interino Nicolás Córdova não convocou os medalhões pela primeira vez já pensando no próximo ciclo.