Você está em: Página Inicial > Esportes
Ancelotti despista sobre escalação do Brasil: ‘Sei, mas não vou dizer’
Por Jovem Pan | Postado em: 05/06/2025 - 08:30

Carlo Ancelotti já sabe o time que vai escalar em sua estreia como técnico da seleção brasileira nesta quinta-feira (4), às 20h (de Brasília), em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, na véspera do duelo com o Equador, o italiano usou do bom humor para despistar sobre a formação que levará a campo. “Não posso dizer que não sei (qual formação vou usar). Sei, mas não vou dizer”, brincou Ancelotti. “Tenho ideia do time titular, mas vou falar antes com os jogadores amanhã (quinta-feira) de manhã”. O treinador tratou de citar durante a coletiva o nome de vários atletas que tem à disposição na seleção, sem evidenciar quais serão os 11 escolhidos. Para Ancelotti, que se diz um pouco ansioso para a sua estreia, o segredo para o Brasil sair de campo com a vitória diante do Equador e conquistar o objetivo principal em 2026 é “combinar criatividade e organização”. “Temos atletas extraordinários. A seleção brasileira não é um time qualquer, é uma equipe histórica. Tenho muita confiança pelo que vejo dos jogadores, da vontade que eles têm de vestir a camisa amarela”, disse

O treinador italiano, rasgou elogios a Estevão, jovem atacante do Palmeiras, que já está vendido ao Chelsea e aparece como titular nos esboços para o jogo com o Equador. “Conhecia o Estêvão por assistir em vídeo, na televisão… Tem um talento extraordinário, tem de aprender coisas, é um rapaz humilde, com gana e personalidade. Com os jovens, temos de ter paciência, e eles também precisam ser pacientes. Ele tem todas as características para ser importante para o futuro da seleção. Não tenho como dizer a ele como driblar, ele sabe melhor que eu. O que posso dizer é que trabalhe firme defensivamente e, com bola, tenha em conta a criatividade”, pontuou o italiano.

Ancelotti também não poupou elogios ao Equador. Os rivais desta quinta são vice-líderes das Eliminatórias e possuem a defesa menos vazada (sofreram cinco gols, enquanto o Brasil levou 16). “O Equador é um time competitivo, faz um jogo vertical, tem consistência defensiva e é bem organizado, será um bom teste contra uma ótima geração, que é bastante bem manejada pelo treinador. Teremos de fazer uma partida completa para conseguir ganhar. Os equatorianos trabalham muito bem juntos e vão nos exigir o máximo. É um desafio de sacrifício e compromisso”.

Últimas Notícias
Esportes 16 Dez às 09:46
Campeonato começa dia 28 de janeiro em 2026. Atletiba da volta de Furacão e Coxa será em março, na Arena
Esportes 04 Dez às 08:58
Clube carioca chega agora a nove títulos do principal campeonato nacional
Esportes 01 Dez às 09:12
Gritos de "não tem Mundial" e até uma cabeça de porco apareceram nas comemorações dos flamenguistas
Esportes 24 Nov às 09:58
Coxa repete feitos de 2007 e 2010 e garante pela terceira vez o título da segunda divisão
Esportes 18 Nov às 09:13
Última partida da seleção brasileira em 2025 acontecerá em Lille, na França
Esportes 11 Nov às 09:48
Ginásio Elvio Frey recebe as decisões da Liga Sicredi nesta terça e quinta-feira
Esportes 05 Set às 08:03
Seleção brasileira encerra a sua participação nas Eliminatórias na terça-feira (9), fora de casa, contra a Bolívia
Esportes 04 Set às 08:38
Partida acontece nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento